Vai Casar? Veja alguns Modelos de Convite de Casamento

O casamento é uma data muito importante e deve ser comemorada como tal. Não é preciso uma festa enorme, mas apenas uma comemoração entre os amigos e familiares é o suficiente para deixar esse momento marcado na lembrança de todos. Independentemente do que você for fazer, uma festa, um jantar, um almoço… É preciso ter um convite especial, único e diferente, que seja a cara do casal. Escolher o convite de casamento é uma tarefa para ser feita a dois, respeitando os gostos e as opiniões de cada um. Para auxiliar nesse momento nós trazemos a seguir alguns modelos de convite, juntamente com frases lindas para demonstrar o amor dos dois.

Modelo de convite de casamento

Os modelos que mencionaremos a seguir são da empresa Papel & Estilo – Convites e Participações, que podem ser vistos no site. O modelo ideal para o seu casório deve representar a personalidade de ambos os noivos, seus gostos e o amor que sentem um pelo outro. Além disso, deve estar de acordo com o restante da decoração e temática da festa. Há modelos desde os mais simples até os mais arranjados.

Uma grande tendência agora é fazer o convite em um papel comprido, com um material um pouco mais rígido, colocá-lo dentro de um envelope e fazer uma faixa com um tema, como flores, para ir ao redor do convite. O seu convite também pode conter as digitais dos noivos na parte frontal, formando um coração. Outra tendência são os convites agora na vertical, contendo o nome dos noivos, o local e a data. Os envelopes para os convites também estão inovadores: podem ser de uma cor só e envoltos em um laço de fita ou até mesmo coloridos.

Frases para convites de casamento

Alguns noivos também adoram colocar frases em seus convites para expressar o que sentem um pelo outro ou a alegria que estão compartilhando por ter todos essas pessoas em um momento tão especial.

Existem frases de todos os estilos; grandes, pequenas, motivadoras, românticas. Você deve escolher de acordo com o convite, o estilo do próprio e, claro, sempre levando em consideração o que você quer passar.

Mensagem para convite de casamento

Agora você vai ter alguns exemplos de frases e mensagens para colocar em seu convite de casamento. Lembrando que essas opções também podem servir apenas de inspiração para você criar suas próprias frases:

– “Com o amor eterno dividiremos nossos pensamentos, nossos sonhos e até nós mesmos.”

– “Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado.”

– “Dois corações que batem como um…”

– “E cada verso meu será pra te dizer que eu sempre vou te amar por toda a minha vida.”

– “É tão bom ter alguém por perto, pra você se sentir completo. Ter a mão que te leva pro futuro, vislumbrando um horizonte seguro.”

– “Imaginamos uma nova história para nossas vidas, e acreditamos nela.”

Convites de casamento simples

Se você está em busca de um convite simples, mais tradicional e também mais barato, ainda há ótimas opções. A dica é apostar no modelo mais tradicional de abre e fecha, onde os detalhes do convite são nas cores da decoração da festa e as fitas são os fechamentos mais indicados. Com o envelope fechado, as iniciais dos noivos podem estar presentes na aba do envelope.

Convite de casamento diferente

Se você procura um modelo simples, mas diferente, há ótimas opções. Os convites de casamento estão cada vez mais inovadores, então você pode inovar no formato, no layout, nas cores, em tudo. O convite pode ser de acordo com a temática da festa que, por sua vez, também pode ser bem diferente, de acordo com os gostos pessoais dos noivos.

É possível até fazer um convite de casamento no formato de cardápio de restaurante, além de convite feito à mão e de materiais recicláveis. Uma nova tendência são os convites de casamento rústicos, que apostam nos tons mais amadeirados.

Convite padrinhos de casamento

Os padrinhos merecem um convite mais especial, dinâmico, engraçado e único. Você pode enviar um convite diferente, como uma caixa no formato de um livro ou de um porta joias, contendo além do convite, alguns doces ou até mesmo vinho. O mais tradicional convite é aquele onde você envia uma caixa com vinho e o convite, ou uma caixa com toalhas de rosto e sabonetes.

A caixa para os padrinhos também pode ter miniaturas de bebidas, uma gravata especial ou algo mais inovador, como um kit para ilustrações com lápis de cor e inspirações. Você também pode enviar pulseiras, uma garrafa de bebida com dois copos, roupões personalizados, uma caixa recheada de bombons e muito mais. Lojas especializadas em casamentos possuem inúmeras opções, por isso sempre dê preferência à elas.

Para que server o Gobji Berry?

Goji Berry é uma fruta muito benéfica para a saúde usada pelos antigos, mas que agora, no mundo atual, está sendo muito usada para ajudar na perda de peso. O grande destaque da fruta é o fato dela ser rica em vitamina C, um nutriente conhecido por melhorar o sistema imunológico e evitar diferentes tipos de problemas. Além disso, Goji Berry também é conhecida por seus efeitos benéficos envolvendo a perda de peso, e suas ações antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam a aumentar os seus benefícios.

Essa fruta está presente em diversos suplementos e medicamentos, além de poder ser comprado na forma in natura em supermercados. Abaixo nós falaremos sobre os nutrientes dessa fruta, seus benefícios para o indivíduo e como usá-la.

Goji berry emagrece mesmo

Um dos principais benefícios questionáveis do goji berry é o seu efeito para o emagrecimento. A maioria das pessoas usa essa fruta e produtos à base dela com o objetivo de perder peso e ter o corpo desejado, mas nem sabem se realmente a fruta possui essa capacidade. Aqui esclarecemos que sim, Goji Berry ajuda a emagrecer, pois esse é um estudo realizado e comprovado.

Apenas a ingestão de um suco durante duas semanas de Goji Berry foi capaz de diminuir as taxas metabólicas e a circunferência da cintura de diversas pessoas. Diversos outros estudos também já foram realizados e comprovaram ainda mais o efeito que Goji Berry pode ter para a perda de peso.

Como usar o goji berry

Para tomar Goji Berry você deve sempre ingerir a quantidade recomendada por profissionais. Para que você possa usufruir de todos os benefícios o ideal é ingerir entre 15 e 45 gramas dde Goji Berry por dia ou 120 ml do seu suco.

É indicado ainda consumi-lo na parte da manhã, pois assim ele te dá muito mais energia para o dia e as próximas horas. O Goji Berry pode ser misturado em frutas, saladas sucos e até mesmo em iogurtes. Você encontrará mais facilmente a versão desidratada da Goji Berry aqui no país, por isso é indicado consumir a fruta com algum líquido que hidrate as fibras e potencialize os seus efeitos.

Como tomar goji berry cápsulas

O uso de Goji Berry em cápsulas é muito relativo, pois se for no formato de suplementos, só deve ser feito através de recomendação médica. Nesses casos, o próprio médico irá lhe indicar a quantidade necessária, mas tende a ser de 1 a 2 cápsulas por dia. Nesses casos o mais indicado é ingerir uma na parte da manhã ou uma antes de cada refeição principal.

Quer saber mais? Clique e confira!

Vale ressaltar que você sempre deve preferir a fruta natural, mesmo que seja desidratada. Assim você estará ingerindo algo natural que não apresenta danos à saúde, ao invés de um suplemento que pode muito bem ser prejudicial e causar diversos prejuízos para sua saúde. Em caso de dúvidas você sempre deve procurar o médico e solicitar um acompanhamento durante o uso do produto, assim poderá se sentir mais seguro. Sempre siga as recomendações do fabricante ou do médico, a ingestão excessiva de Goji Berry pode trazer alguns danos a sua saúde, como ação inibitória em medicamentos que evitam a trombose.

Quanto custa o goji pro

Goji Pro é um suplemento à base de goji berry e vitamina C que promete potencializar os efeitos de emagrecimento e melhorar a sua saúde. Ainda que esses suplementos te ajudem, eles devem ser consumidos somente perante prescrição e acompanhamento médico, e em casos onde a pessoa não consegue emagrecer por outros métodos.

O preço de Goji Pro varia muito: uma embalagem om 180 pastilhas pode ser comprada por R$31,67 no site Projeto Verão. Já uma embalagem com 60 cápsulas está custando cerca de R$79,90 na LA Nature.

Benefícios do gojy berry

Entre os benefícios comprovados de Goji Berry nós podemos destacar alguns muito importantes. Por exemplo, com a ingestão da fruta suas celulites podem diminuir, já que a fruta possui a substância beta-sisterol, um anti-inflamatório que ajuda a melhorar a celulite. Goji Berry também é conhecido por melhorar o sistema imunológico já que é riquíssimo em vitamina C.

Goji Berry também é rico em carotenoides, um nutriente que ajuda a auxiliar a saúde da visão e a prevenir doenças. Esses mesmos carotenoides protegem a pele contra os raios ultravioletas e, consequentemente, diminuem os riscos de câncer de pele e outros problemas. A fruta também possui polissacarídeos que inibem a proliferação de uma substância cancerígena em nosso organismo, prevenindo contra o câncer de útero e de cólon. Por conter substâncias como vitamina C, E e A, Goji Berry possui uma alta ação antioxidante que acaba diminuindo o colesterol ruim e contribuindo para o afastamento de problemas cardiovasculares. Goji Berry ainda é capaz de proteger o cérebro, promover o bem-estar e possuir uma forte ação antioxidante.

O que é Goji Berry

A Goji Berry derivada da planta Lycium Barbarum é originária das montanhas do Tibet, no oriente ela já é utilizada a milênios e recentemente ela se tornou as queridinha dos nutricionistas.

Produto rico em vitamina C melhora o sistema imunológico, humor, oftalmológico, derrame, além disso, a fruta possui antioxidantes que ajudam no emagrecimento, propriedades anti-inflamatórias, auxilia e equilibra os níveis de colesterol, e protege o coração e cérebro.

O Goji Berry ainda auxilia na diminuição de celulites, previne ao diabetes e câncer e auxilia a visão para pessoas com problemas com os raios ultravioletas.

Atualmente o comporto de 100g conta com 50 vezes mais de vitamina C do que uma laranja possui fonte de carotenoides, além de ser rico em vitaminas B, B1, B2, e B6, além de 19 diferentes tipos de aminoácidos.

Já o fruto possui 21 tipos de minerais, além de possui beta sisterol, cyperone, fisalina, Betaína polissacarídeos especialmente a beta-glucana.

Lembrando que para efeitos medicinais a dosagem recomendada de Goji Berry é de 15 a 45 grama a cada 120 ml de suco, e que para melhor benefício o ideal é consumir pela manhã, pode ser consumidos junto com outras frutas, saladas, sucos e iogurtes.

No Brasil a forma in natura é mais difícil de ser encontrado, o normal é encontra-lo em capsulas, forma de suco ou na forma desidratada.

Quais os benefícios do Goji Berry?

A fruta apresenta diversos benefícios comprovados como ajudar a emagrecer onde estudos comprovam que apenas utilizando o produto por 14 dias é possível ver a circunferência diminuir, além de aumentar as quantidades de vitamina C no organismo, onde estas ajudam a oxidar gorduras mais rapidamente, aumenta em torno de 30% a eficiência em oxidar as gorduras.

Além disso, o Goji Berry é rico em beta-sisterol no qual diminui a inflamação e combate a celulite, o Goji Berry ainda apresenta alta concentração de vitamina C na qual aumenta os glóbulos brancos e melhora o sistema imunológico, o fruto ainda é fonte carotenoides nos quais melhoram a visão, além destes carotenoides proporcionarem benefícios a pele.

O Goji Berry ainda apresenta presença de polissacarídeos no qual podem inibir a presença de células cancerígenas, e previnem doenças cardiovasculares, e ainda contribui com vitaminas C, E e A na qual realizam a ação antioxidante e diminuem o colesterol ruim sendo assim ótimo aliado a prevenir doenças cardiovasculares.

Ainda assim, o Goji Berry apresenta ações anti-inflamatórias nos quais auxiliam para estabilizar os níveis do colesterol, e a vitamina B6 que auxilia na diminuição da homocisteína, além de proteger o cérebro conta os ácidos graxos, no qual regulam os hormônios que são diretamente ligados ao sistema nervoso, e ainda apresenta o complexo B que contribui para evitar os problemas neurológicos.

O produto ainda proporciona o bem estar devido a vitamina B6 que atua diretamente em neurotransmissores e na serotonina que desta forma proporciona o bem estar, além de possuir uma forte ação antioxidante que eleva os carotenoides, no que resulta no alto nível de vitamina C que resulta em diminuição de peso.

Existem ainda possíveis benefícios que ainda não foram comprovados, mas estão em fase de testes, nos quais comprovam que o Goji Berry auxilia e previne o Diabetes, este produto aumenta a hipoglicemia em níveis significativos melhorando assim a glicemia de jejum e colesterol, porem testes ainda não foram utilizados e comprovados em humanos.

Como usar o Goji Berry Desidratada?

O Goji Berry pode ser consumido de três maneiras, fruta, desidratado e em capsulas.

A fruta é originária da Ásia, e por este motivo o transporte pode ser demorado, desta forma ele é mais encontrado no ocidente nas formas desidratada e em capsulas, que podem ser adquiridas em qualquer casa in natura por todo o país.

Existe ainda a forma de chá que pode ser consumido, porem ainda não existem estudos que comprovem a eficácia desta forma de consumo.

Como consumir a Goji Berry Desidratada?

Ela pode ser consumida juntamente com outros alimentos, como mostram as receitas abaixo:

Suco de Gengibre

  • 1 colher (sopa) de Goji Berry (fresca ou desidratada)
  • 150 ml de suco de laranja
  • 1 colher (sobremesa) de mel
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado

Suco com Água de Coco

  • ½ colher (sopa) de gengibre ralado
  • ½ colher (sopa) de raspas de laranja
  • ½ xícara (chá) de Goji Berry (hidratada)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 xícara (chá) de água de coco

 

Suco de Goji Berry com Beterraba e Morango

  • ¼ xícara de beterraba crua
  • 1 colher de Goji Berry desidratada
  • 1 xícara de framboesa e morangos congelados
  • 100 ml de água de coco
  • 50 ml de suco de laranja
  • 50 ml de suco de uva integral

Consumir o Goji Berry em Capsulas Emagrece?

Para resultado com fins de emagrecer é necessário utilizar a dose diária de duas capsulas por dia, uma no almoço e outra no jantar, e é necessário consumi-lo por um período mínimo de 3 meses para que obtenha resultados, lembrando que ele é uma forma de suplemento alimentar e deve ser tomado com moderação.

O fato de que o Goji Berry contem antioxidantes que contribuem na perda de peso faz com que ele seja muito recomendado nas dietas.

Além do Goji Berry em Capsulas fornecer diversos benefícios como retardar o envelhecimento, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias e câncer, regula o intestino, aumenta a sensação de saciedade e promove a perda de peso, além de diminuir os açúcares do sangue e diminui o colesterol ruim.

Até o momento não foram registradas contraindicações no uso do Goji Berry em Capsulas, porem ele não é indicado no uso de mulheres grávidas ou lactantes, e em crianças e pessoas que são diabéticas, lembrando que somente o médico pode receitar medicamentos.

Pessoas como Jaqueline Costa 35 anos, de salvador afirma que o produto é o sucesso para sua perda de peso.

 “Tomo o Goji Pro a 3 meses e já emagreci 8 quilos de maneira simples e saudável. Sempre fui adepta de dietas restritivas que me tiravam a energia, a saúde e que me faziam engordar o dobro de volta. Uma amiga me indicou o Goji Pro e desde que comecei a tomar minha saúde está ótima.

Tenho disposição para o trabalho e academia, não me sinto tão cansada como antes, meu intestino funciona melhor, além de ter pedido peso e poder voltar a usar as roupas que estavam encostadas no armário. Estou super satisfeita com meu corpo e me sinto mais saudável do que nunca!”

Se você quer aumentar a qualidade de vida e de quebra ainda perder uns quilos procure seu médico e verifique a possibilidade de consumir o Goji Berry.

Convites para Casamento Ideias para Fazer

O convite é a primeira coisa que os convidados recebem do casamento. Ele passa a mensagem de como será a festa, um convite mais rústico e simples dará a impressão que a cerimônia será assim também. Já um mais sofisticado ou clássico pode representar uma festa mais formal. Existem maneiras para fazer o seu convite sem gastar muito dinheiro.

Convites simples de casamento

Não existem regras mais para tipos de convites, o importante é fazer o que agrada os noivos e entregar os convites com pelo menos 30 dias antecipadamente da data do casamento. O convite deve conter itens básicos como o traje dos convidados, a local e o horário da festa e da cerimônia religiosa. O local da lista de presentes pode ser anexado ao convite, mas não deve estar nele.

Um convite tradicional pode ser mais simples e barato. Mesmo se o casamento for mais sofisticado, ainda é possível fazer um convite elegante sem gastar tanto. Só é importante lembrar que o convite também deve seguir o tema do casamento, ou seja, se os noivos irão trocar os votos na praia o convite pode ser rústico e mais inovador, como em garrafinhas de vidro. Então se o casamento for luxuoso, enviar convites em tema rústico pode passar a mensagem errada para os convidados.

Convites de casamento rústicos

Na internet existem modelos prontos de convites que podem ser impressos. Se você tem em casa uma boa impressora, com alta qualidade de impressão, pode resolver os seus problemas. Escolha um papel mais grosso, pode ser um couché ou um estilo rústico, com cores em tom pastel. Escolha a letra e imprima em tamanho A4, sendo o texto centralizado no centro. Assim, as pontas da folha devem fechar o convite que pode ser finalizado com um laço amarrando.

Outro modelo mais rústico é feito com papel amadeirado. Você pode fazer dois convites no papel A4, cortando ao meio, assim ele ficará no tamanho 9,84 x 19,05. Coloque o convite em um envelope tipo linho ou finalize com uma fita grossa imitando renda.

Convite de casamento artesanal

Um convite de casamento não precisa, necessariamente, ser de papel. Cada vez mais os noivos estão inovando e fazendo os próprios convites e a decoração da cerimônia. Por isso se o tema do seu casamento for rústico, você pode enviar o convite dentro de uma caixinha de madeira, ou caixinhas transparentes de plástico com fita de cetim.

Ainda há os modelos no formato de noivinhos, feitos de papelão. Há moldes na Internet, basta imprimir e colocar os dados da cerimônia dentro. É um convite criativo, se o casal for assim e gostar de inovar. Outra dica e enviar o convite dentro de garrafinhas. Combina muito com casamentos à beira mar ou com temáticas ao ar-livre. Além disso, são baratas e românticas.

Convite casamento rústico modelos

Como já sugerimos, não há mais regras fixas para a criação dos convites de casamento. Tudo depende do gosto dos noivos e da disposição financeira em gastar com esse item, já que existem vários outros custos na festa de casamento. Há modelos em estilo pergaminho, que bastam enrolar em fechar com um laço de cetim, muito bonito. Há modelos de cartas, dentro de envelopes que podem ser no tamanho de uma A4, a metade de uma folha ou até ¼ de folha, para economizar.

Crie o seu próprio modelo, imprima em uma boa impressora, se possível a laser, utilize papel e envelope de boa qualidade que o seu convite ficará lindo. Caso você não saiba mexer em programas de design ou não tenha ideia do que deseja, pode baixar convites online prontos ou em alguns casos até personalizar. Existem sites que oferecem o serviço de produção de convites em modelos pré-fixados, basta escolher o estilo de letra, a cor, as bordas e imprimir. Leve para cortar em uma gráfica ou use um guilhotina para que o corte fique bem feito.

Convite casamento convite de casamento passo a passo

Algumas pessoas estão optando por fazer convites online de casamento. É uma opção principalmente para quem mora longe da família e dos parentes. Assim, basta mandar fazer a arte do convite e enviar em PDF para a sua lista de e-mails ou até pelo Facebook por mensagem. Depois basta ligar para confirmar o recebimento do convite online que combina muito bem com casamentos mais moderno.

Você pode fazer um convite simples em formato de pergaminho, basta imprimir as informações no papel estilo linho. Não se esqueça do nome dos pais, dos noivos, o local e a data da cerimônia. Depois enrole e amarre com um barbante dourado ou com uma fita de cetim que combine com o papel. Outro modelo simples e barato é imprimir dois convites no papel A4, marque com uma linha para que o corte fique bem feito. Depois coloque em um envelope de sua preferência, pode acrescentar strass para fechar ou até glitter nas bordas. Use a sua imaginação.