Convites para Casamento Ideias para Fazer

O convite é a primeira coisa que os convidados recebem do casamento. Ele passa a mensagem de como será a festa, um convite mais rústico e simples dará a impressão que a cerimônia será assim também. Já um mais sofisticado ou clássico pode representar uma festa mais formal. Existem maneiras para fazer o seu convite sem gastar muito dinheiro.

Convites simples de casamento

Não existem regras mais para tipos de convites, o importante é fazer o que agrada os noivos e entregar os convites com pelo menos 30 dias antecipadamente da data do casamento. O convite deve conter itens básicos como o traje dos convidados, a local e o horário da festa e da cerimônia religiosa. O local da lista de presentes pode ser anexado ao convite, mas não deve estar nele.

Um convite tradicional pode ser mais simples e barato. Mesmo se o casamento for mais sofisticado, ainda é possível fazer um convite elegante sem gastar tanto. Só é importante lembrar que o convite também deve seguir o tema do casamento, ou seja, se os noivos irão trocar os votos na praia o convite pode ser rústico e mais inovador, como em garrafinhas de vidro. Então se o casamento for luxuoso, enviar convites em tema rústico pode passar a mensagem errada para os convidados.

Convites de casamento rústicos

Na internet existem modelos prontos de convites que podem ser impressos. Se você tem em casa uma boa impressora, com alta qualidade de impressão, pode resolver os seus problemas. Escolha um papel mais grosso, pode ser um couché ou um estilo rústico, com cores em tom pastel. Escolha a letra e imprima em tamanho A4, sendo o texto centralizado no centro. Assim, as pontas da folha devem fechar o convite que pode ser finalizado com um laço amarrando.

Outro modelo mais rústico é feito com papel amadeirado. Você pode fazer dois convites no papel A4, cortando ao meio, assim ele ficará no tamanho 9,84 x 19,05. Coloque o convite em um envelope tipo linho ou finalize com uma fita grossa imitando renda.

Convite de casamento artesanal

Um convite de casamento não precisa, necessariamente, ser de papel. Cada vez mais os noivos estão inovando e fazendo os próprios convites e a decoração da cerimônia. Por isso se o tema do seu casamento for rústico, você pode enviar o convite dentro de uma caixinha de madeira, ou caixinhas transparentes de plástico com fita de cetim.

Ainda há os modelos no formato de noivinhos, feitos de papelão. Há moldes na Internet, basta imprimir e colocar os dados da cerimônia dentro. É um convite criativo, se o casal for assim e gostar de inovar. Outra dica e enviar o convite dentro de garrafinhas. Combina muito com casamentos à beira mar ou com temáticas ao ar-livre. Além disso, são baratas e românticas.

Convite casamento rústico modelos

Como já sugerimos, não há mais regras fixas para a criação dos convites de casamento. Tudo depende do gosto dos noivos e da disposição financeira em gastar com esse item, já que existem vários outros custos na festa de casamento. Há modelos em estilo pergaminho, que bastam enrolar em fechar com um laço de cetim, muito bonito. Há modelos de cartas, dentro de envelopes que podem ser no tamanho de uma A4, a metade de uma folha ou até ¼ de folha, para economizar.

Crie o seu próprio modelo, imprima em uma boa impressora, se possível a laser, utilize papel e envelope de boa qualidade que o seu convite ficará lindo. Caso você não saiba mexer em programas de design ou não tenha ideia do que deseja, pode baixar convites online prontos ou em alguns casos até personalizar. Existem sites que oferecem o serviço de produção de convites em modelos pré-fixados, basta escolher o estilo de letra, a cor, as bordas e imprimir. Leve para cortar em uma gráfica ou use um guilhotina para que o corte fique bem feito.

Convite casamento convite de casamento passo a passo

Algumas pessoas estão optando por fazer convites online de casamento. É uma opção principalmente para quem mora longe da família e dos parentes. Assim, basta mandar fazer a arte do convite e enviar em PDF para a sua lista de e-mails ou até pelo Facebook por mensagem. Depois basta ligar para confirmar o recebimento do convite online que combina muito bem com casamentos mais moderno.

Você pode fazer um convite simples em formato de pergaminho, basta imprimir as informações no papel estilo linho. Não se esqueça do nome dos pais, dos noivos, o local e a data da cerimônia. Depois enrole e amarre com um barbante dourado ou com uma fita de cetim que combine com o papel. Outro modelo simples e barato é imprimir dois convites no papel A4, marque com uma linha para que o corte fique bem feito. Depois coloque em um envelope de sua preferência, pode acrescentar strass para fechar ou até glitter nas bordas. Use a sua imaginação.